Em nota, a Reverie World Studios e a Indie.io anunciaram que misto de RPG e estratégia “Knights of the Crusades” entrou em Early Access nesta segunda-feira (5) por R$57,99.
A desenvolvedora, mais conhecida pela série “Medieval Kingdom Wars” – um híbrido de táticas em tempo real com uma camada estratégica – quer aumentar o escopo consideravelmente com o seu novo título. Nele você pode começar como uma das ordens templárias ou criar uma facção própria.
O grande destaque do jogo está na estrutura onde, ao contrário das campanhas de “Medieval Kingdom Wars” que tinha uma narrativa mais bem definida, você pode iniciar uma em uma das dezenas de regiões do mapa que vão da “Terra Santa”, Espanha, África do Norte e Leste Europeu, começar a criar alianças ou tomar território de outras nações.
De acordo com a desenvolvedora, a versão inicial Early Access de “Knights of the Crusade” já tem as principais fundações do game. Entre elas estão a possibilidade de criar e administrar cidades, criar alianças, recrutar tropas de diferentes nacionalidades, e todo o sistema administrativo e logístico.
A previsão é que ele fique ao menos um ano ainda em desenvolvimento para refinamento das mecânicas sandbox, inclusão de novas facções, mais mapas de batalha, mais unidades e edificações para você construir.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a série “Medieval Kingdom Wars”. Ela sempre teve um gigantesco potencial, mas a Reverie World Studios nunca conseguiu o atingir devido ao péssimo sistema de batalha em tempo real e sequências que melhoravam os visuais e deixavam todo o resto de lado.
Ao que tudo indica, “Knights of the Crusades” é a grande oportunidade da desenvolvedora “corrigir” os principais problemas da franquia e ainda construir um baita híbrido de RTS com elementos de RPG. Agora, se ela vai conseguir ou não, só o tempo dirá.
Eu pessoalmente estou bastante esperançoso.
Veja o trailer e mais imagens de “Knights of the Crusades” abaixo: