Durante a OTK Expo, evento digital realizado nesta quarta-feira (4), a Rogue Snail, mais conhecida por “Relic Hunters”, anunciou Hell Clock, um roguelike inspirado pela famosa Guerra de Canudos. O jogo está previsto para lançamento em 2025, mas um teste aberto está disponível no Steam até 11 de dezembro. Para acessá-lo, basta requisitar acesso na página do jogo.
O jogo te coloca no controle de Paejú, ex-escravo e soldado na Guerra de Canudos que, por motivos ainda desconhecidos, é enviado para um purgatório. Seu objetivo é um só: resgatar Antônio Conselheiro e parar com que demônios façam com que os habitantes de Canudos vivam em um eterno tormento dos acontecimentos da cidade.
Em termos de jogabilidade, “Hell Clock” lembra bastante um misto do primeiro Diablo com um toque soteropolitano. Cada run começa em Quixeramobim com Paejú se preparando para descer ao purgatório e conta com personagens como João Abade, que lhe oferece novos equipamentos e “bençãos” para te dar mais chances de sobreviver as hordas de inimigos que parecem praticamente infinitas em cada parte do porão – região disponível na versão pré-alpha cujo acesso nos foi concedido previamente pela Rogue Snail.
Não tardou para eu me apaixonar pelo jogo. Adoro seu loop de gameplay onde você está sempre melhorando o seu personagem, ou como contra o tempo já que cada run dura no máximo 20 minutos. E, é claro, pelos sotaques que conheço tão bem, já que uma parte da minha família é do Nordeste, e pela ambientação em si que está fantástica. A Rogue Snail dá destaque ao fato que o jogo todo é dublado por atores soteropolitanos, mas só com uns minutos de jogo já é notável. Nenhum sotaque é forçado, nenhuma fala soa fora do “lugar”.
Ao que dá a entender, o caminho até resgatar Antônio Conselheiro vai ser um longo. O trailer de anúncio em si já mostrou diferentes áreas, um sistema de habilidades passivas e ativas que é inspirado em “Path of Exile” e diferentes tipos de builds que eu estou curiosíssimo para ver como elas vão funcionar em ação.
Recomendo, e muito, que vocês se registrem para o teste aberto no Steam. Se o meu tempo de jogo com a versão pre-alpha for algum indicador, “Hell Clock” já está na minha lista de “jogos para prestar bastante atenção em 2025”.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: