Hearts of Iron IV

Quando a Paradox vai parar de lançar DLCs em 2020? Bem, se formos contar que há uma grande possibilidade de que Europa Universalis IV receba mais um ainda este ano, a resposta é: nunca. O jogo da vez não é EU IV, mas sim Hearts of Iron IV e sua expansão Battle for the Bosporus que sai em 15 de outubro.

Quem acompanha os diários de desenvolvimento de Hearts of Iron IV já tinha notado a possibilidade da temática mediterrânica, confirmada agora com novas Focus Trees para Grécia, Turquia, Bulgária além de novos veículos para as nações.

A ambição da Paradox para Battle for the Bosporus em comparação com algo como Lá Resistance é consideravelmente menor. É mais uma tentativa da desenvolvedora de tirar o imenso foco do eixo leste / oeste europeu e se focar em conflitos menores — mas ainda impactantes para o desenrolar da Segunda Guerra Mundial.

Tendo em vista que as novas Focus Trees adicionam também uma série de novos eventos que podem mudar o rumo de conflitos como os do Norte da África, criação de novas facções ou até mesmo recriar o império Otomano, estou um tanto curioso para ver como ele vai se encaixar no atual metagame de Hearts of Iron IV.

Battle for the Bosporus sairá via Steam por US$9,99. Preço no Brasil ainda não foi anunciado.

Paradox anuncia Hearts of Iron IV: Battle for the Bosporus para outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.