Hearts of Iron IV

Faltando pouco mais de três semanas até o lançamento, a Paradox divulgou um novo diário de desenvolvimento sobre Hearts of Iron IV, game de estratégia ambientado na segunda guerra mundial previsto para 6 de junho no PC.

O vídeo é voltado para aqueles pouco familiarizados com o game e apresenta os três elementos que compõem a guerra: Água, terra e mar. Cada um deles é usado de maneira diferente de acordo com o front da segunda guerra mundial. A batalha do pacífico fez um grande uso de aviões e navios, enquanto a batalha na Europa se deu em grande parte com forças terrestres. Um dos exemplos dados pela Paradox das mecânicas mais “peculiares” de Hearts of Iron é o bloqueio de recursos para a indústria de um país inimigo.

Nele também é mostrado também um pouco do designer de divisões, a nova árvore de tecnologias. Agora não é necessário criar cada divisão, mas sim um modelo dela e adaptá-lo para o estilo de terreno ou forças que a mesma irá enfrentar.

Planos de batalha são umas das novidades em Hearts of Iron IV. Eles são usados para reduzir o micro gerenciamento de exércitos — ponto que desde Hearts of Iron III tem sido tema de discussão sobre benefícios e malefícios dentro da comunidade — com o mínimo de redução da complexidade no combate.

Com ele você pode desenhar planos para que divisões específicas sigam. A qualquer momento você pode editá-los ou remover uma divisão de um plano de batalha. Os planos dão tipicamente divididos em quatro categorias: A linha ofensiva, a frente de batalha, linha defensiva e a área de guarnição.

Enquanto as três primeiras são praticamente autoexplicativas, a área de guarnição pode ser usada para defender pontos estratégicos ou retomar províncias conquistadas pelo inimigo. Você pode dar uma lida mais a fundo sobre os planos de batalha no fórum oficial da Paradox.

Vídeo de Hearts of Iron IV detalha combate

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.