Em mais um episódio “Meu deus, Paradox, pare de lançar coisas”, a desenvolvedora sueca anunciou nesta quinta-feira (20), o lançamento de “No Compromise: No Surrender”, a primeira expansão e o pontapé inicial para o segundo passe de ano para “Hearts of Iron IV”. O foco dela é a expansão de Focus Trees de países como o Japão, China, Filipinas, e introdução de um sistema de facções. Ela está à venda por R$107,99
Como toda expansão que se preze, “No Compromise, No Surrender” é uma daquelas que vem para sacudir forte o Grand Strategy. Agora você pode participar ou criar facções, definir objetivos de curto, médio e longo prazo, e o sistema de combate naval foi reformulado para um sistema de “dominação” gradativa.
No que diz respeito a países, a China — que já havia sido alterada em “Waking the Tiger” — recebe outra repaginação e agora é mais bem dividida entre os lados comunistas e nacionalistas. O Japão em si possui mais objetivos anistóricos e uma Focus Tree histórica com objetivos que tem duração de 30 dias ao invés dos tradicionais 70 dias.
Aqueles que não estão interessados em pegar a expansão vão, de qualquer forma, passar por uma boa dose de reaprendizado graças a atualização 1.17. A expansão “Man the Guns” agora faz parte do jogo base de “Hearts of Iron IV” e o jogo agora possui um sistema de eletricidade e carvão como recurso natural.
Se você leu o que eu escrevi acima e ficou zonzo de tanto tempo que não joga “Hearts of Iron IV”, não se preocupe, eu também sofri como bem descrevi na minha crítica. É uma boa expansão no que tange os principais aspectos e o sistema de facção tem potencial, mas precisa ser refinado.
Veja o trailer da expansão abaixo:

