Eu tenho um grande receio de sequências que são feitas por outras desenvolvedoras. Algumas podem decidir dar uma direção muito diferente do jogo original, às vezes não concordar com o material base ou até mudar a perspectiva. “Hard West 2” em desenvolvimento pela Ice Cold Games e que teve seu lançamento confirmado para 4 de agosto via Steam e GOG, pode ser a exceção.

Minha presunção vem do mais recente trailer e a transmissão realizada pela desenvolvedora via Twitch. O jogo retém o seu estilo em turnos, o que aparenta ser uma excelente gama de habilidades e uma estrutura entrelaçada com a sua trama. Este é quase o mesmo conceito aplicado no primeiro game feito pela Creative Forge – empresa cujos principais designers e desenvolvedores do Hard West original saíram para formar a Artificer.

É uma sequência que aparenta um tanto segura? Sem dúvidas, mas ao menos traz alguns dos sistemas que eu mais apreciei em Hard West. Um deles é o sistema de cartas onde o jogador é capaz de usar uma combinação de cartas de baralho para ativar habilidades únicas.

A maior diferença que eu vi até então está na história. Onde “Hard West” trilhava o caminho entre o “bem” e o “mal”, “Hard West 2” já te coloca na pele de um bandido em busca de um “trem-fantasma”. O próprio trem e os inimigos mostrados no trailer mais recente apontam um enfoque muito maior no sobrenatural do que seu antecessor. Por mim está ótimo, pois Hard West tinha lá os seus pontos fortes, mas às vezes jogou ainda mais seguro do que a sequência na história.

Com menos de duas semanas até o lançamento, espero muito encontrar um espacinho na minha agenda para experimentar “Hard West 2”. Como digo, quanto mais jogos de estratégia em turnos, melhor.

Veja o trailer de anúncio e a transmissão mais recente com o novo bioma do game abaixo:

“Hard West 2” estará disponível em agosto no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.