Stranded: Alien Dawn

Depois de tanto tempo desde que a Haemimont Games trabalhou em “Surviving Mars”, você imaginaria que a empresa estaria envolvida em algum projeto diferente, certo? Achou errado, o seu próximo game é outro colonizador / gerenciador. Estou exagerando um pouco, mas é a sensação que “Stranded: Alien Dawn” – previsto para entrar em acesso antecipado em outubro – me passou.

“Stranded: Alien Dawn” segue a linha de tantos outros jogos de gerenciamento que vem surgindo no mercado desde a implosão de Rimworld e companhia. Nele você assume o controle de um grupo de sobreviventes de uma espaçonave e deve explorar a região por recursos e construir a sua base.

O que pode ser a carta na manga da Haemimont Games é seu sistema de construção modular de bases. Ela já fez um ótimo trabalho com isso em “Surviving Mars” e “Stranded: Alien Dawn” pode ser a próxima etapa para a desenvolvedora.

Dito isso, eu não fico muito empolgado com a ideia de administrar mais um grupo de sobreviventes, construir minha base e equipamentos, me defender da fauna local. Com um acesso antecipado tão perto e com tantos outros jogos em 2022 seguindo a mesma linha, eu ainda estou tentando descobrir para quem é “Stranded: Alien Dawn”. Pois, se há um público com fadiga dessa temática, é o público de estratégia.

Como de praxe, reservarei minhas opiniões até ele dar as caras no Steam.

Haemimont Games está trabalhando em “Stranded: Alien Dawn”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.