Você já olhou para um jogo e pensou: “Ele pode ser terrível, mas eu estou muito curioso para jogá-lo”? É assim que eu me sinto com “Blood of Mehran”, o Hack ‘n Slash / jogo de ação da Permanent Entertainment, lançado nesta terça-feira (7) a partir de R$73,99 no Steam, PS5 e Xbox Series S/X.
Parte da minha curiosidade vem da ambientação “fora do comum” para os padrões ocidentais. O jogo conta a história do guerreiro Mehran e a sua jornada por vingança após um rei assassinar a pessoa que ele amava. O que o torna diferente é a sua estética fortemente enraizada nas construções e visuais do Oriente Médio.
No que tange a jogabilidade em si, “Blood of Mehran” não é muito ambicioso. Parte dele me remete a jogos da era “PlayStation 3” – e escrevo isso de uma forma bastante positiva –, com um sistema de combate relativamente simples e uma progressão na qual você obtém novos equipamentos e pontos de experiência.
O trailer de lançamento mostra bem o que esperar do jogo em si: Arenas de combate, uma narrativa “direta” e boa variedade de inimigos. A Permanent Entertainment aparentemente se focou em tentar fazer dois ou três componentes que “realmente” funcionam ao invés de expandir o jogo com “árvores de habilidade” ou um componente de mundo aberto. Ufa.
A essa altura de 2025, se um jogo conseguir me cativar com a história e trazer junto um componente de combate que seja no mínimo competente, eu já vou me dar por satisfeito. Eu jamais iria comparar “Blood of Mehran” com “God of War: Ragnarok”, por exemplo.
Terei tempo de jogá-lo? Ainda não sei, mas ele está no meu radar.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: