“Nossa, que bom que Crykptark vai ter uma sequência chamada “Gunhead”, e o melhor de tudo, vai ser em primeira pessoa!”. Foi o que eu falei em 2018. Eu não imaginaria que esperaria cinco anos para pôr as mãos em uma mera demo do game (disponível no Steam) e descobrir que ele está previsto para lançamento em 8 de novembro no PC.
Para quem não conhece, “Cryptark” é um dos meus roguelikes favoritos do final de 2010, tanto que na minha crítica eu o aponto como “Brutalmente difícil, mas recheado de táticas e complexidade”. Até onde pude ver na versão demo “Gunhead” segue o mesmo caminho.
O seu principal objetivo é se infiltrar em fortalezas inimigas, desativar escudos, eliminar uma quantidade específica de inimigos ou recuperar relíquias raras. Cada mapa é gerado proceduralmente e a variedade de objetivos – mesmo na demo – já é estonteante.
Uma das maiores “inovações” que “Gunhead” faz em comparação a “Cryptark” é a inclusão de quatro tipos diferentes de armamentos por run. Embora o antecessor se desse “bem” com duas armas, a jogabilidade ainda mais frenética da sequência faz o uso das armas – e gerenciamento dos diferentes cooldowns – praticamente essencial.
Não preciso dizer que eu estou terrivelmente empolgado para o lançamento de Gunhead, certo? Se ele for metade do que foi “Cryptark”, ele já vai ser um baita sucesso para mim.
Veja o trailer e mais imagens de Gunhead abaixo: