Como um fã de longa data tanto dos animes quanto dos jogos da série “Gundam”, as minhas esperanças para que alguns títulos deem as caras no ocidente não é muito alta. Já importei games como “Gundam Breaker 3” e até fiquei surpreso que “Gundam Breaker 4” saiu por aqui. Agora, não há surpresa maior do que um remaster de “Gundam Seed Battle Destiny”. Ele foi lançado nesta semana a partir de R$197,90 via Steam e Nintendo Switch.
Originalmente publicado para o PlayStation VITA em 2012, “Gundam Seed Battle Destiny” já havia ganhado a minha atenção muito antes do anúncio do remaster por ser um dos pouquíssimos títulos com batalhas entre Mobile Suits que não necessariamente se limitam a um componente online.
Pelo contrário, as partidas de “Gundam Seed Battle Destiny” são todas offline e mais focadas em obter novos equipamentos e melhorar o seu personagem. Uma baita mudança se comparado com um outro título como “Gundam Versus” para PlayStation 4. Aliás, “Battle Destiny” é algo como uma versão “clássica” do modelo Versus mas adequada para um console portátil.
Claro que, por ser um remaster de um jogo do PlayStation VITA, os visuais não são excepcionais se comparados com outros títulos mais recentes. Mas, tal como a Bandai Namco fez com “Freedom Wars Remastered”, a nova versão do game chega com uma nova interface, ajustes na câmera, melhorias nas texturas e é mais fácil de liberar os Mobile Suits.
Ainda bem, afinal são mais de 100, e eu não quero imaginar como devia ser liberá-los no PlayStation VITA.
Estou ansiosíssimo para pôr as minhas mãos nele e jogá-lo. Mas, até lá, me contentarei com o trailer de lançamento.
Veja ele, assim como mais imagens do game abaixo: