GTA V para PC pode usar nova proteção contra pirataria

Parece que a Rockstar não vai deixar fácil para quem decidir piratear GTA V para PC rodar o jogo. Uma postagem no GTAForums, um dos maiores e mais antigos fórums sobre a franquia, aponta que possivelmente a versão que será lançada no Steam usará uma proteção anti-pirataria adicional chamada Denuvo.

Desenvolvida pela mesma equipe que criou a antiga proteção SecuROM, ela já foi usada recentemente em FIFA 15 para PC e posteriormente Lords of The Fallen. Ambos os games até então não foram pirateados.

A ideia vem do fato que um dos parceiros recém adicionados pela empresa em seu site oficial foi a Rockstar, como pode ver pela imagem abaixo.
GTA V para PC

Se funcionar como eu imagino, além da proteção do Steamworks, hoje em dia muito facilmente quebrada, usará o Denuvo em segundo plano, assim como Lords of The Fallen.

Em questão ao FIFA 15 não vi problemas, mas o Lords of The Fallen conta com sérios problemas de desempenho e instabilidade. Alguns usuários apontaram a nova proteção como um dos possíveis motivos para os crashes da versão PC.

Como alguém que ainda tem que lidar com proteções absurdas, como é o caso da StarForce nos games da DCS, uma proteção como essas pode não só gerar dor de cabeça no futuro (incompatibilidade com hardware, dificuldade de ativação, etc) como tornar o jogo instável se implantada incorretamente. Vamos aguardar para ver como GTA V para PC se sairá.

GTA V para PC

Previsto para ser lançado em 18 de novembro para Xbox One / PlayStation 4 e em 27 de janeiro 2015 para PC, a nova versão de GTA V vem repleta de novidades. Além de gráficos aprimorados, o game contará com um modo em primeira pessoa, que pode ser visto abaixo, texturas de maior resolução, 150 novas músicas, melhores efeitos de tempo e muito mais.

Quem já tem a versão de PlayStation 3 / Xbox 360 também receberá novos eventos, armas, desafios e corridas.

Confira abaixo mais imagens do game na nova geração, comparação PlayStation 3 / PlayStation 4 e um vídeo com a ação em primeira pessoa:

GTA V para PC pode usar nova proteção contra pirataria

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.

  • LowRider55

    ah negócio é fazer que nem a cd red com o the witcher, uma hora vão quebrar essa proteção

    • Lucas Moura

      Também acredito que irão, é questão de tempo. A Rockstar sempre foi meio chata com proteção no jogos dela. Vide o GTA IV que tinha o Games for Windows Live, o Steam, o Rockstar Social Club e acho que Securom nas versões de DVD. Era uma zona isso. Com ou sem DRM o jogo vai vender horrores no PC

  • Gabriel Lacerda

    Essa DRM só durou bem pq foi lançada em jogos mais ou menos, (PQ fifa 15 a maioria prefere Original então não tem foco em piratear) agora, se lançar no GTA V, eles vão quebrar logo isso, acho que os Criadores da DRM estão dando um tiro no pé…

  • Andre Henrique Melo

    No mundo digital nada e eterno….

  • RP

    só para atualizar fifa 15 já foi pirateado, the witcher 1, 2 e 3 tbm já foram pirateados, como o amigo ai embaixo disse no mundo digital nada é eterno, uma hora os hackers descobrem uma forma de quebrar essa proteção de forma mais facil e rapida, meus professores de programação sempre diziam que na informatica quando se fecha uma porta outras dez se abrem!