• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, junho 14, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Golden Century é anunciado para Europa Universalis IV

Lucas Moura por Lucas Moura
21 de novembro de 2018
em Notícias
0

Golden Century

A Paradox Interactive voltou mais uma vez com seus anúncios desenfreados. Depois de revelar a data de lançamento para Stellaris MegaCorp, a desenvolvedora sueca anunciou o próximo Immersion Pack de Europa Universalis IV – Golden Century. Previsto para 11 de dezembro por US$9,99, ele se foca na península ibérica, colonização e exploração do “novo mundo”.

Consideravelmente mais ambicioso que o último pacote, Rule Britannia, países como Portugal e Espanha agora poderão escolher que tipo de ordem religiosa – como Jesuítas ou Franciscanos – será enviada para as colônias, novas árvores de missões estarão disponíveis tanto para essas nações como para nações do Noroeste da África e a inclusão de piratas jogáveis.

O último item da lista foi o que mais me chamou a atenção. Eles funcionam como um novo tipo de governo que pode atacar qualquer área costeira sem penalidades e todos os seus líderes são admirais. Elas surgem na partida por meio de eventos dinâmicos, ao criar uma nação personalizada ou converter pequenas ilhas em refúgios piratas. No caso dos eventos dinâmicos, os piratas podem aparecer como nove nações, algumas delas estabelecidas no Caribe e outras na costa da África.

Para quem gosta de jogar com Portugal – uma lista na qual eu me incluo – terá a oportunidade de tomar mais decisões relacionados ao Brasil. Dentre eles estão mudar a corte para o Rio de Janeiro ou enviar os Bandeirantes para Minas Gerais em busca de ouro.

Recomendo a leitura dos diários de desenvolvimento de 6 e 20 de novembro, respectivamente, para entender as minuciosidades dos piratas e a nova árvore de missões de Portugal previstas para Golden Century.


Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: DLCestratégiaEuropa Universalis IVexpansãoGolden CenturyGrand Strategyparadox
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com