Poucas coisas me fazem tão felizes quando um jogo abraça toda a sua “brasilidade”. O que me chamou a atenção essa semana foi “Ghetto Zombies: Graffiti Squad”. Previsto para lançamento nesta sexta-feira (16) via Steam, o jogo da Fogo Games e publicado pela Nuntius Games tem um “quê” de brasileiro — ou melhor, da periferia brasileira, que é raríssimo de se ver. Uma versão para Xbox está em desenvolvimento e sai ainda esse mês.
Se o nome não deixa óbvio, “Ghetto Zombies: Graffiti Squad” é um shooter top-down onde os zumbis tomaram conta da periferia de uma cidade. Como você os derrota? Com armas peculiares e tomando controle de regiões por meio de arte feita com grafite.
Além do modo campanha, separado em 4 capítulos — e com mais de 20 tipos de zumbis e 60 armas —, o jogo também conta com um modo infinito no melhor estilo “horda”. Esse modo tem suporte a tabelas de liderança e também, de acordo com a desenvolvedora, é um ótimo local para testar builds. Ao que tudo indica há uma grande variedade de opções para construir o seu personagem, o que me deixa bastante contente.
O trailer de pouco mais de 1 minuto divulgado hoje dá uma excelente noção do que esperar do game: ação frenética, muitos zumbis e caos. Só não entendi a razão de terem colocado um carro claramente americano no meio da periferia. Bem, ao menos a tradicional Kombi (ou um veículo claramente inspirado nela) que roda por todo o brasil está presente no game.
Veja o trailer em ais imagens de “Ghetto Zombies: Graffiti Squad” abaixo. Já deixo a minha recomendação para testarem a demo.







