Após Dark Souls, agora é vez do Games for Windows Live de Red Faction Guerrilla ser removido, a volition anunciou nessa terça, 04, por meio de um post no fórum oficial do Steam.

Agora, além de não precisar mais do login por meio do antigo sistema da Microsoft, todo o multiplayer, tabelas de liderança, chat por voz e conquistas são gerenciados pelo Steamworks.

As novidades também incluem uma mudança do renderer de DirectX 10 para DirectX 9, que no momento causava problemas ao game. Quem já tem um jogo salvo em na versão Games for Windows Live de Red Faction Guerrilla pode migrar sem problema para o sistema novo.

Games for Windows Live de Red Faction Guerrilla

A migração ainda está em fase beta. Para acessá-la, clique com o botão direito do mouse em Red Faction Guerrilla e vá em Propriedades.

Na aba Betas, coloque o código nordicrfgbeta no local determinado abaixo.
Games for Windows Live de Red Faction GuerrillaCaso tenha feito certo, aparecerá na parte interior “Código de acesso correto, o beta privado ‘publicbeta’ está disponível”.  Selecione a opção publicbeta  na parte Selecione o Beta que deseja participar e clique em OK.

Provavelmente o game irá fazer o download de alguns arquivos extras e da próxima vez que inicializa-lo, já estará com o Steamworks ativado.

Sobre Red Faction Guerrilla

Lançado originalmente em 2009 pela Volition e distribuído pela THQ, Red Faction Guerrilla impressionou pela destruição. Todos os aspectos do cenário, de prédios a pontes, podiam ser destruídos. Outro ponto forte foi o seu modo multiplayer, que por muitos é considerado divertido até hoje. Ele se encontra à venda no Steam por R$ 34,99.

Volition remove Games for Windows Live de Red Faction Guerrilla

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.