Fridge is Red

Eu não sei que tipo de jogo começa com uma geladeira te perseguindo, mas essa é a ideia que a 5WORD decidiu usar para “The Fridge is Red”, lançado nesta semana via Steam por R$29,95.

O conceito original do game foi concebido durante o Epic Megajam 2020, e agora expandido para um jogo completo. Você assume o papel de Frank, uma pessoa que já não vive lá a vida mais cotidiana possível, e recebe uma geladeira vermelha para conserto. Tal geladeira possui um “mal” que transforma a realidade e infesta a sua cidade de monstros. Agora Frank deve procurar por sua filha por motivos não explicados e “enfrentar” os monstros.

Eu estaria mais empolgado por “The Fridge is Red” se não fosse por um ponto em específico: a 5WORD decidiu criar mais um jogo de terror onde você tem que evitar os monstros e não lutar contra eles. Tudo bem que nem todo jogo precisa ter um sistema de combate evoluído, mas ao menos algum tipo de proteção como Mundaun oferece faria o jogo muito mais atraente para mim.

Ainda planejo dar uma chance a ele no futuro, mas com a possibilidade de tantos outros jogos de terror vindo esse mês, “The Fridge is Red” infelizmente vai para o final da lista.

Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo:

Game de terror “The Fridge is Red” está disponível para PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.