The Chant

Outubro pode ter acabado, mas pelo visto os jogos de terror – como todo ano – vão se estender muito além do Halloween. Um deles é o “The Chant” da Brass Token, que foi recentemente disponibilizado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S a partir de R$199,00.

Parte terror, parte ação e aventura, “The Chant” conta a história de Jess que decide ir para um retiro espiritual após sofrer com pesadelos de alguém morto, e por recomendação de uma amiga que mora neste retiro. Claro que as coisas não dão certo quando a protagonista descobre que a viagem vem com um “pacote extra” de um ritual que acaba dando errado e libera uma nova dimensão repleta de monstros.

Dos trailers de gameplay que vi, “The Chant” permite você jogá-lo como um jogo de ação ou como um jogo “furtivo”. Ainda não sei como esses dois elementos complementam um ao outro – ou se de fato se complementam – mas ao menos o design dos monstros é interessante.

Outro ponto positivo a meu ver é que o jogo aparenta usar menos jumpscares e se focar muito mais na interação dos personagens e com o cenário. Embora “The Chant” não aparenta ser um título de grande escopo, fico feliz em ver esse estilo cair cada vez mais em desuso por desenvolvedoras de médio porte e deixar que produtoras independentes como a “Puppet Combo” se encarreguem de carregar e explorar esse estilo com mais eficácia.

O preço está um tanto salgadinho, mas vou ver se consigo ao menos dar uma olhada em “The Chant” quando a minha agenda não estiver superlotada. Apesar que, por motivos pessoais, a ideia de retiros espirituais me apavora.

Game de terror “The Chant” é lançado para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.