Hidden Deep

Não é por mal, mas toda vez que eu olho para “Hidden Deep” da Cogwheel Software e previsto para entrar em acesso antecipado em 24 de janeiro, eu penso que é uma expansão ou uma realidade alternativa do universo de Barotrauma. Não que isso seja ruim, pois se ele for metade do que Barotrauma é, já vai ser um grande jogo.

Agora, o que é “Hidden Deep”? Bem, a princípio é sobre explorar uma estação de pesquisa e mineração localizada a mais de 1km de profundidade no oceano. Na realidade é sobre morrer, morrer, e morrer mais um pouco para monstros e mais monstros até você não aguentar mais.

Eu sei que isso soou desencorajador, mas essa é a graça do jogo. Você e outros jogadores terão de completar missões, usar scanners e escavadeiras para obter itens raros enquanto lutam para sobreviver de ondas de monstros e outras ameaças que a Cogwheel Software descreve com o “invisíveis”.

A última vez que tive contato com “Hidden Deep” foi por meio de uma demo publicada em um dos festivais do Steam, a movimentação era um pouco peculiar mas o jogo tinha potencial. Até onde se sabe, a versão de acesso antecipado será lançada com uma missão da história (que será expandida ao longo do desenvolvimento), coop local e um modo de desafio.

Ainda não tenho certeza se irei ou não cobrir “Hidden Deep” no site, mas fiquem de olho nele, pois ao menos os monstros inspirados em “The Thing” são intrigantes.

Game de terror “Hidden Deep” entra em Early Access dia 24

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.