Após ser adiado indefinidamente para polimento e mais conteúdo, a MercuryStudio e a Playism anunciaram nesta sexta-feira (12) que “BREAK ARTS III” vai estar disponível via Steam a partir de 19 de setembro por US$17,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Com bastante ênfase na personalização, o projeto do desenvolvedor solo tenta capturar elementos de “Armored Core 4” como o ritmo mais intenso, e até a presença de um modo “corrida”.
Mas, ao contrário da franquia da From Software, “BREAK ARTS III” se foca quase que inteiramente em torneios ou batalha geradas aleatoriamente. A trama do jogo é pouca – para não dizer praticamente ausente – e serve apenas para contextualizar as diferentes fabricantes de mechas e seus respectivos armamentos.
De acordo com o desenvolvedor, o jogo tem mais de 200 módulos, que vão de frames a armamentos. Um número assustador considerando o quão pequena é a equipe.
Além do modo single-player, “BREAK ARTS III” também tem um modo online tanto para as batalhas em arena e o modo corrida. O modo pode ser jogado por até 6 pessoas e promete uma boa quantidade de personalização nas regras.
Para um ano em que já temos “Daemon X Machina”, “Super Robot Wars Y”, “Break Arts III” me aparenta ser uma boa adição para a biblioteca daqueles que querem a maior quantidade possível de jogos de mecha. Ou seja, eu.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: