Eu falei que 2025 é uma caixinha de surpresas e a cada dia que passa nesse ano, a minha teoria é comprovada. A desenvolvedora AREA 35 anunciou nesta semana que está trabalhando em “Tiny Metal 2”, sequência para o game de estratégia em turnos com forte inspiração da franquia “Advance Wars”.
Se passando anos após o acontecimento do antecessor, “Tiny Metal 2” tem um escopo consideravelmente expandido com a inclusão de veículos aquáticos como submarinos, navios e transporte anfíbio, 18 comandantes com habilidades especiais, suporte a modo coop e partidas online até 8 jogadores.
Quem tem preferência pelo lado “história”, a trama começa com um navio de guerra do exército Artemisiano capturado por piratas da República de Corsário — uma das nações que foi anexada após os conflitos do primeiro game, e que parte do seu exército agora atua como piratas. O incidente causa uma reviravolta no exército Artemisiano e, junto com o grupo mercenário White Fang, pavimenta o caminho para um novo confronto em grande escala.
Sendo sincero, narrativa não é o ponto forte da AREA 35, e não me surpreenderia se “Tiny Metal 2” estiver recheado de estereótipos. Por outro lado, o trailer de anúncio e as primeiras imagens mostram que a desenvolvedora evoluiu, e muito, no que diz respeito aos visuais e animações.
O primeiro “Tiny Metal” era competente, mas as animações deixavam muito a desejar. Agora cada unidade mostrada até então tem uma “identidade própria” e efeitos fantásticos. Junte com o fato que o game terá mais de 100 mapas de batalha, e sinto que não irei enjoar de vê-las em combate tão cedo.
Infelizmente “Tiny Metal 2” ainda não tem data para sair, mas já foi confirmado para PC. Tenham certeza de que eu irei acompanhá-lo bem de perto.
Até lá, fique com o trailer de anúncio e mais imagens do game: