Se tem uma empresa com a qual eu fico fascinado com o seu portfólio, é a “YUKE’S”. Após trabalhar em projetos como WWE e, mais recentemente “AEW: Fight Forever”, o seu próximo game – agora em conjunto com a D3Publisher – não poderia ser mais “distante” do que ela fez até então. Previsto para 23 de outubro no PC e PlayStation 5, “Full Metall Schoolgirl” é um arena shooter em terceira pessoa com garotas escolares, e robôs ambientado em um japão distópico.
O jogo se passa em 2089 e apenas uma gigantesca corporação domina o Japão, a Meternal Jobz. Com um “exército” de robôs que trabalham 24h por dia, duas garotas androide se unem para acabar com a tirania da empresa, tudo isso fazendo uma transmissão ao vivo.
Se a história não tem pé nem cabeça, não se assuste, ela não é para ter. É uma desculpa para aniquilar robôs e ver sangue jorrando para tudo quanto é lado. Por que os robôs têm sangue? Aparentemente eles são parte humanos, parte robôs.
“Full Metal Schoolgirl” me lembra títulos como “Onechanbara” mas um “pouquinho” menos sexualizados. Quando eu falo “pouquinho”, é bem “pouquinho”. Sinceramente, ainda não entendo o apelo, mas também prefiro não pensar muito nisso.
Provavelmente irei jogá-lo naquelas tardes de domingo quando eu não tenho muito o que fazer. Isso é, se o cronograma para lá de insano de 2025 me permitir.
Veja o trailer e mais imagens de “Full Metal Schoolgirl” abaixo: