Em nota, a D3 Publisher e a YUKE’S — mais conhecida pelo seu trabalho em “EARTH DEFENSE FORCE: World Brothers 2” —anunciou que o seu mais novo projeto, “Full Metal Schoolgirl” está com 30% de desconto na promoção de inverno do Steam, PlayStation Store e Nintendo Switch, e sai a partir de R$174,65. O pacote de DLCs completo, vendido em separado, sai por R$113,09.
O jogo se passa em 2089 e apenas uma gigantesca corporação domina o Japão, a Meternal Jobz. Com um “exército” de robôs que trabalham 24h por dia, duas garotas androides se unem para acabar com a tirania da empresa, tudo isso fazendo uma transmissão ao vivo.
Se a história não tem pé nem cabeça, não se assuste, ela não é para ter. É uma desculpa para aniquilar robôs e ver sangue jorrando para tudo quanto é lado. Por que os robôs têm sangue? Aparentemente eles são parte humanos, parte robôs.
A grande “pegada” de “Full Metal Schoolgirl” está na sua estrutura roguelite. Em suma, você precisa sobreviver a 100 andares que mudam de layout toda vez que você morre. Claro que, com tantos andares assim o jogo implementa um sistema de metaprogressão para você não se sentir tão “frustrado”.
Com a enxurrada de lançamentos de 2025, eu acabei não tendo tempo para investir em “Full Metal Schoolgirl”. Continuo achando a premissa absurda e hilária, e pelo que eu entendi a YUKE’S fez dezenas de melhorias desde o lançamento. Estou curioso para vê-las.
Veja o trailer e as imagens mais recentes do game abaixo:





