Eu adoro como maio, assim como todos os últimos meses, saiu de “ah, um mês tranquilo” para empresas publicando jogos sem aviso prévio. A próxima a entrar na onda foi a Frogwares, que lançou nesta terça-feira (13) o remaster de “The Sinking City”, ele está à venda no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$149,00. Donos da versão original o recebem sem custo adicional.
A grande mudança do jogo que abraça o universo “Lovecraft” para contar a história de um investigador atormentado por pesadelos, é a conversão para a Unreal Engine 5, que traz uma nova iluminação para praticamente todas as áreas do jogo. Embora eu critique a engine, o vídeo publicado pela desenvolvedora mostra um título com uma iluminação muito mais “unificada” e bem mais “opressiva” do que o original.
Além disso, o jogo ganha texturas em 4K, a adição de um modo foto, suporte a tecnologias como DLSS e FSR, novas opções de acessibilidade e melhorias na jogabilidade.
Ela, no entanto, não entrou em detalhes sobre quais são essas melhorias. Torço para que elas estejam ligadas ao sistema de combate corpo a corpo e a utilização de armas. Essa é a área que “The Sinking City” mais deixou a desejar e que os jogos subsequentes da Frogwares melhoraram consideravelmente.
No momento a empresa trabalha em “The Sinking City 2”, que fechou seu Kickstarter com pouco mais de 500 mil euros arrecadados. Como um grande fã do original, vou dar uma olhada tanto no remaster quanto na sequência quando ela sair.
Veja o trailer comparativo e mais imagens do remaster abaixo: