Close Combat

Recordo-me a primeira vez que joguei Close Combat, um amigo havia vindo passado na minha casa e deixado um estranho CD com os dizeres “A Bridge Too Far”. Instalei e tentei decifrar aquela interface estranha, algo que eu nunca havia visto antes. Pouco mais de 20 anos depois e a famosa franquia de jogos de estratégia finalmente está disponível no GOG.

Disponíveis tanto separadamente como em uma coletânea com cinco jogos, o GOG conta agora com versões compatíveis com Windows 7 / 8.1 / 10 de Close Combat 2: A Bridge Too Far, The Russian Front, The Battle of the Bulge, Gateway to Caen e Panthers in the Fog.

Jogado de uma perspectiva top-down, ele ficou conhecido na época pela sua ênfase no realismo, que recompensa aqueles que forem cautelosos na movimentação e esperto no uso de flancos. Aqueles que não estão acostumados com o gênero vão sofrer um pouco até pegar o jeito, a inteligência artificial é impiedosa e podem se preparar para repetir missões várias vezes e verem seus soldados serem trucidados.

A Slitherine, detentora dos direitos de Close Combat, também revelou que planeja disponibilizar todos os games no GOG em breve. Da leva inicial, recomendo pessoalmente Close Combat 2 e Close Combat 4: Battle of The Bulge. Pegue-os, sofra um pouquinho, aprenda e vença. Garanto que vale a pena.

Franquia Close Combat está disponível no GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.