Eu normalmente tenho bastante esperança de que jogos em Early Access vão, um dia, ver a luz do dia. Todavia, “Wizordum”, o shooter da Emberheart Games me deixou preocupado. Adiamentos, atrasos, mudanças de planos. Depois de muito vai e vem ele foi lançado oficialmente nesta terça-feira (29) por R$59,99.
Mais “retrô”, impossível, “Wizordum” é quase um casamento da estrutura de “Wolfenstein 3D” com pitadas de “Hexen”. Ao contrário de outros shooters do mercado, a Emberheart Games preferiu manter a estrutura das fases relativamente “simples”. Você não possui uma tecla para pular e o jogo segue a tradicional linha de “pegue um conjunto de chaves e use-as na ordem correta até chegar ao fim da fase”.
O que me atraiu tanto para “Wizordum” mesmo quando ele só possuía o primeiro ato jogável foi o armamento. A Emberheart Games foi bastante criativa com a variedade de armas e magias para o game. Você começa munido de um simples bastão que invoca magia de gelo, mas a medida em que progride nas fases você obtém novos tipos de magia e armamentos que podem ser melhorados com dinheiro.
E não é porque ele é “retrô” que não tem algumas ideias interessantes. Um dos pontos mais atraentes para mim é a possibilidade de destruir o cenário. A Emberheart Games usa para criar emboscadas e transformar – e muito – o mapa.
A comunidade já vinha usando esse recurso bastante nos mapas personalizados – que, aliás, vale ressaltar a facilidade de criar um mapa para “Wizordum”. E agora que as ferramentas foram atualizadas, não duvido que isso fique ainda mais proeminente.
Trarei impressões do terceiro ato e da versão completa de “Wizordum” assim que possível. Até lá, fique com o trailer de lançamento e mais imagens do game: