Depois de um período de Early Access que eu posso descrever apenas como “com pouca comunicação”, a Terminist Arcade e a Fulqrum Publishing anunciaram que o FPS com elementos de Immersive Sim “Hyperviolent” vai ser oficialmente lançado em 23 de setembro. Pouco mais de dois anos após ele começar a ser vendido na plataforma da Valve. Ele está à venda por R$46,99
Almejando ser um misto entre um shooter tradicional, quase um “sucessor espiritual” de “System Shock” e ainda ter elementos de jogos de nave em primeira pessoa como “Descent”, “Hyperviolent” sempre soou como um projeto ambicioso demais desde o começo. E, muitos desses problemas deram as caras na etapa inicial de acesso antecipado.
A maioria dos jogadores reclamou da falta de interação com o ambiente, inimigos fortes demais para a proposta da Terminist Arcade e “falta de conteúdo” mesmo que o jogo já tivesse sido disponibilizado com 4 fases que totalizavam cerca de cinco horas de jogo.
Desde 2024 a desenvolvedora vem tentando corrigir ou aprimorar essas áreas, com atualizações que adicionaram mais elementos narrativos, mais armas, uma maior diversidade de inimigos e áreas exploráveis.
Eu, no entanto, não tive tempo de testar essas mudanças. Mas, apesar dos solavancos pelo caminho, tinha gostado muitíssimo do que vi de “Hyperviolent” em 2023, e com certeza irei acompanhar de perto o lançamento. Vai ser um ano difícil com tantos lançamentos, ainda mais agora que “System Shock 2” retornou com uma versão remasterizada, mas estou com os dedos cruzados pela equipe e que o lançamento seja tranquilo.
Veja o trailer mais recente, e mais imagens do shooter abaixo