Em nota, a Vermila Studios e a Blumhouse anunciaram nesta sexta-feira (23) que “Crisol: Theater of Idols”, um FPS fortemente inspirado pelo folclore espanhol vai estar disponível em 10 de fevereiro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$54,99.
Com uma demo disponível via Steam, “Crisol: Theater of Idols” já se destaca em comparação a outros shooters com elementos de terror pela sua principal mecânica: o uso de sangue como principal recurso para recarregar as suas armas.
Ao invés de você recarregar uma pistola de forma tradicional, o protagonista a aperta e ela suga parte dos seus pontos de vida para “criar” balas. A única forma de você recuperar pontos de vida é por meio de seringas ou corpos espalhados pelo jogo.
Isso gera uma interessante tensão entre quando utilizar armas ou quando partir para o combate corpo-a-corpo, e pelo que eu joguei da demo, vai ser difícil escolher.
A grande surpresa, ao menos para mim, foram os inimigos – muitos deles feitos de madeira. Ou seja, você pode arrancar braços, pernas, até a cabeça e eles podem continuar a te atacar caso permaneçam em pé. Em dado ponto da demo eu fui pego de surpresa com um inimigo que começou a me chutar e sequer tinha o tronco.
A ambientação da ilha de Tormentosa, onde “Crisol: Theater of Idols” se passa também é de bater palmas. Becos escuros, possibilidade de inimigos estarem a espreita e pularem em você. Em contrapartida, a Vermila Studios decidiu também incluir inimigos que não podem ser mortos e gera a típica – mas um tanto repetitiva para mim –, situação de “gato e rato”. Espero que a versão final do game, que já estou ansioso para jogá-la, por sinal, tenha a menor quantidade possível desses inimigos.
Se você joga no PC, já deixo a minha recomendação para testar a demo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





