Atualização de aniversário se volta para aumentar a variedade de situações e oferecer mais desafios para os veteranos de Fort Triumph.

Fort Triumph é um daqueles jogos de estratégia em turnos que eu queria gostar muito – já que possui uma forte inspiração em Heroes of Might And Magic – mas cujo sistema de combate não consegue me agradar. A atualização de aniversário, publicada nesta segunda-feira (19) talvez mude isso.

O objetivo da CookieByte com ela é expandir a variedade de situações de combate e progressão para que Fort Triumph não caia na “mesmice”. Uma dessas etapas é a inclusão de 27 novas localidades, novos traços específicos para heróis e tipos de inimigos – com alguns deles exclusivos para as dificuldades mais altas.

Dos exemplos de missões dadas pela desenvolvedora incluem batalhas onde o jogador só pode usar objetos encontrados pelo cenário, ou novas emboscadas. Isso já é uma grande ajuda se levar em conta que a desenvolvedora usa um sistema de combate no estilo nu-XCOM onde “overwatch” é uma habilidade poderosa demais.

O que eu gostaria de ver mesmo é uma repaginada pesada no mapa para que ele se assemelhasse com o que Heroes of Might and Magic fazia do que o uso de geração semi-procedural. Eu sei que é um pedido enorme para um jogo que foi lançado há um ano, e tenho certeza que não vai acontecer.

A CookieByte atualmente trabalha em um novo projeto, também focado em combate em turnos mas ainda não tem data para sair. As versões para console de Fort Triumph foram adiadas para 2021 devido ao COVID-19.

Quem possui o jogo no Steam ou GOG pode ver a lista de alterações aqui.

Fort Triumph agora conta com novos inimigos e missões

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.