Eu não vou dizer que eu sou uma pessoa fácil de agradar, mas por outro lado, quando eu vejo um roguelike cuja proposta é quase que unicamente batalhas contra chefões, é difícil não me empolgar. É o caso do recém-lançado “UNYIELDER” da TrueWorld Studios. Ele está à venda por R$73,99 tanto no Steam quanto na Epic Games Store.
Separado em múltiplos atos — cada um com a sua temática —, “UNYIELDER” é um misto de “Titanfall 2”, “Ultrakill” e ligeiro elementos de metaprogressão. Em suma, você deve entrar em diferentes arenas de combate e detonar os mais diferentes tipos de chefões. Alguns com ataques em área, outros focados no combate corpo a corpo, e obviamente robôs gigantes.
Para maior variedade, o jogo oferece cinco personagens jogáveis, cada um com a sua especialização e conjunto de armas. Há aqueles mais ágeis como é o caso de “Rain”. Por outro lado, “Thumper” é o mais puro “tank” feito para aguentar quantas porradas for preciso.
Outro conceito interessantíssimo é que a ordem dos chefões da sua run impacta o “chefão final” do game. Em suma, você pode “moldá-lo” e torná-lo mais fácil, ou mais difícil de batalhar. De acordo com a TrueWorld Studios, essa personalização vai além das suas mecânicas e aparência e é “desbloqueada” à medida que você libera novas armas e “finais”.
Estou ansiosíssimo para jogá-lo assim que possível. E, com sorte, escreverei uma crítica sobre ele. Imagina se ele atingir a qualidade de FURI, mas para um shooter em primeira pessoa? Ah, que sonho.
Veja o trailer e mais imagens de “UNYIELDER” abaixo: