Flight Sim World

A Dovetail Games anunciou nesta quarta-feira (3) Flight Sim World, o simulador de voo baseado em uma versão modificada da engine de Flight Simulator X. Ele está previsto para entrar em acesso antecipado no Steam ainda este mês.

Com pouco detalhes em relação ao conteúdo presente, a Dovetail aponta que o simulador terá suporte ambient Occlusion, PBR e será um aplicativo 64-bit. Já estão integradas as funções da Accu-Feel — que simula vibrações dentro da cabine da aeronave — e as texturas de terreno global da ORBX.

A comunidade recebeu a notícia não muito entusiasmada, nada muito impressionante já que o histórico da Dovetail com simuladores não é dos melhores. O seu último simulador, Train Sim World, foi lançado com sérios problemas de desempenho e não utilizava todos os núcleos do processador PC. Já Train Simulator permanece repleto de bugs devido a imensa quantidade de add-ons, muitos desenvolvidos pela própria empresa.

Com o carro chefe de simuladores para entusiastas, Prepar3d, previsto para receber uma versão 64-bit, e X-Plane 11 também com suporte a Ambient Occlusion e PBR, o ano aparenta ser movimentado para os fãs. Tendo em vista o custo para mudanças de plataforma para quem investiu dinheiro em add-ons caros e ainda sem saber os custos de migração para a versão 64-bit de Prepar3d, é um pouco cedo para definir qual vai ser o papel desempenhado por Flight Sim World. Se o preço for certeiro, pode acabar por se tornar um bom ponto de entrada para novatos.

O trailer, o qual você vê abaixo, mostra algumas das novidades do simulador. Agora é esperar para que os erros do passado não voltem para assombrar a Dovetail.

Dovetail Games anuncia Flight Sim World

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.