Field of Glory II

Dizer que Field of Glory II: Medieval cresceu exponencialmente desde fevereiro de 2021 é ser bem humilde. O jogo de estratégia em turnos, que está indo para o seu quinto DLC com o recém anunciado Sublime Porte — previsto para 15 de setembro e focado no império Otomano — virou um imenso “playground” para quem quer recriar batalhas medievais.

O novo DLC trará histórias sobre a ascensão do império Otomano a partir de 1300 até 1500. Isso significa novas unidades para a região de Anatólia, o império Otomano, Turcos, Sérvios, Bulgária, o império Bizantino, Veneza e a Ordem de Malta, só para citar alguns. São no total 22 novas unidades e 62 novas listas de exércitos.

Com as novas listas, agora é possível recriar 8 novos cenários históricos e 63 batalhas históricas. Obviamente todos os exércitos poderão ser usados no modo “sandbox” para criação de campanhas.

Já as campanhas guiadas incluem uma megacampanha separada em duas partes da ascensão do império Otomano, a Companhia Catalã – usada pelo império Bizantino para lutar contra os Turcos – e Matias I da Hungria, que foi vitorioso contra o império Otomano no final de 1400.

Na prática isso significa mais, e mais, e mais horas de jogo em um dos meus jogos de estratégia em turnos favoritos. Para mim, já está mais do que bom. Agora é descobrir como eu vou fazer para derrotar os Otomanos que nem Matias I da Hungria, pois não sou nada competente em Field of Glory II: Medieval.

Preço de Field of Glory II: Medieval – Sublime Porte ainda não foi divulgado.

Field of Glory II: Medieval terá DLC focado no império Otomano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.