Retro Games Brasil

Em nota, a organização do festival “Retro Games Brasil” anunciou que o evento irá retornar presencialmente nos dias 27 e 28 de maio no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

Para quem não conhece, o festival teve início em 2019 e tem como foco aproximar a população em geral para a cena “retrô” de consoles. Isso inclui consoles originais da época, eventos de speedrun, jogos da cena independente brasileira e também campeonatos, shows e áreas de recreação para crianças.

O calendário completo do evento e quais são as novidades para a versão 2022 ainda permanecem um mistério, mas a equipe do festival promete mais atrações (bem, quem não promete mais atrações em um novo festival?).

O evento continua comprometido com os protocolos de proteção e segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias locais. Informações e detalhes completos sobre convidados, atrações e venda de ingressos para o Festival Retro Games Brasil 2022 serão compartilhados em breve na página oficial do evento.

Pessoalmente eu acho uma iniciativa muito interessante e tenho vontade de ir um dia, mas infelizmente ainda fico com o pé atrás quando o assunto é COVID. Sim, estou vacinado com as minhas duas doses mas o que me falta é coragem. Ainda tem muita água para rolar até maio de 2022. Todavia, estou aceitando quem me compre uma passagem Rio – São Paulo.

SERVIÇO – Festival Retro Games Brasil 2022

Data: 27 e 28 de maio de 2022

Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Prédio 2 – Santo Amaro, São Paulo/SP Ingressos: Em breve

Festival “Retro Games Brasil” ocorre no final de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.