Vampyr

Com o quarto e último episódio do minidocumentário sobre Vampyr produzido pela Dotnod sendo publicado nesta quinta-feira (08), a desenvolvedora francesa e a Focus Home Interactive confirmaram que o game de ação / RPG será lançado em 5 de junho no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Ambientado em uma Londres do começo do século XX e tomada por uma epidemia de febre espanhola, o jogador assume o papel de um médico recém-transformado em um vampiro. Ao longo da trama ele descobrirá como utilizar seus poderes e o motivo de tê-los.

Tal como os games anteriores da desenvolvedora, existe uma grande preocupação em criar uma ambientação que responda às ações do jogador. Matar alguém sempre trará consequências para a trama, seja o fechamento de uma loja, a mudança de atitude de outros personagens ou ramificações ainda mais profundas (as quais a desenvolvedora não entrou em detalhes).

O quarto episódio da série de vídeos entra justamente neste tópico, em como esses sistemas de narrativa se interligam com a jogabilidade em si. Além do que, é uma ótima demonstração de como o combate e a exploração de cenário funcionam.

Feito pela equipe de Life is Strange, Vampyr chega em junho

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.