• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, agosto 31, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Fates Divided” é o próximo DLC de Total War: Three Kingdoms

Lucas Moura por Lucas Moura
25 de fevereiro de 2021
em Notícias
0
Fates Divided

Bem que eu achei a Creative Assembly quieta em relação a Total War: Three Kingdoms, tivemos conteúdo para Troy, o anúncio de Total War: Warhammer III e nada para o que até então é um dos mais bem sucedidos da franquia. Foi só eu pensar nisto essa semana que a desenvolvedora anunciou “Fates Divided” para 11 de março por R$24,99.

Adicionando uma nova data de início (200 CE), o objetivo da Creative Assembly com esse DLC é oferecer uma alternativa e uma campanha mais aprofundada a amizade – e subsequente dissolução — entre Cao Cao e Yuan Shao. Embora eles já estejam presentes no jogo, suas tropas terão a adição de cinco novos tipos de unidades.

Também será possível recrutar unidades do “Exército do Norte”. Tais unidades só estarão disponíveis a partir do momento que o líder da facção com a qual você joga chega no nível 7. A partir daí o jogo te dá cinco “coronéis do norte” e acesso as tropas.

Essa pode ser a mecânica mais interessante de “Fates Divided” já que os coronéis são “buffs passivos” e você não pode removê-los da sua lista de “equipamento”. Todavia, você pode roubar o coronel de um oponente caso ele seja capturado após a batalha.

Tendo em vista que tanto Cao Cao quanto Yuan Shao possuem tropas similares, acesso a um exército desse porte pode mudar – e muito – o rumo da partida.

Como é de costume, “Fates Divided” virá acompanhado da atualização 1.7. A Creative Assembly ainda não entrou em detalhes sobre o que constitui a atualização, mas já confirmou que mudanças significativas nas mecânicas de Cao Cao e Yuan Shao estão inclusas. Mais detalhes podem ser encontrados no FAQ do blog Total War.

Como um fã de Total War, é claro que eu estou entusiasmado para jogar “Fates Divided”, mas às vezes sinto que a Creative Assembly caiu em uma emboscada em se focar tanto na narrativa de Three Kingdoms.

O pacote em si é interessante para quem já é fã e quer novas maneiras de explorar a interação entre os personagens. Por outro lado, ele está muito enraizado no período dos Três Reinos e a essa altura eu já espero uma estensão da linha do tempo como foi feito em “Eight Princes”. Não precisa pular 100 anos, mas ao menos nos dê novas facções e jeitos diferentes de compreender a história da China.

  • Fates Divided
  • Fates Divided

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiaestratégia em tempo realestratégia em turnos
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com