Farming Simulator 22

Outro ano, outra edição de “Farming Simulator 22” para confundir o pessoal interessado em jogos de fazenda. A GIANTS Software anunciou nesta semana que a “Platinum Edition”, nova versão do jogo com todos os DLCs lançados até então e uma expansão adicional será lançada em 15 de novembro no PC e consoles.

Onde o jogo base expandiu – aos trancos e barrancos – para incluir um sistema sazonal mais robusto e mais variações de plantio, a expansão “Platinum” se volta para uma das áreas introduzidas em “Farming Simulator 15”: o corte de árvores.

O primeiro passo é a inclusão do novo mapa “Silverrun Forest” com novos tipos de árvores, missões, a construção de um barco e mais mecânicas de logística para a produção e transporte de madeira.

Acompanhando isso vem a marca Volvo e a Pfanzelt com novas máquinas pesadas para corte de madeira. A GIANTS Software já comentou que outras marcas além das já presentes IMPEX, John Deere, Koller, Komatsu, e Schwarzmüller estarão na edição Platinum.

Tudo mencionado até então é muito bonito e interessante no papel, mas eu ainda não consigo achar um bom motivo para reinstalar “Farming Simulator 22” até que a GIANTS Software traga mecânicas mais complexas por outros meios além das ferramentas de mods como o “Precision Farming”. Chuva ainda é péssima no jogo e as únicas melhorias feitas foram visuais. Não espero que isso mude cedo, mas a franquia precisa de competitividade e rápido.

Afinal, não dá para conversar muito quando um jogo já tem um passe de temporada caríssimo que adicionou pouquíssima coisa além de “variedade visual” para ele.

“Farming Simulator 22: Platinum Edition” chega em novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.