Em release realizado no final dessa terça, 25, o Facebook anunciou a compra da Oculus VR por dois bilhões de dólares.

Criadora to Oculus Rift, um dos mais promissores gadgets de realidade virtual para PC, a empresa continuará a funcionar de maneira separada ao Facebook.

Palmer Luckey, fundador da Oculus fez sua declaração no Reddit, onde apontou que tanto a Oculus como o Facebook dividem muitas ideologias. Para ele, a parceria com o Facebook é uma oportunidade única.

“Pouca coisa mudará no dia-a-dia da Oculus, apesar de que agora teremos muitos mais recursos para conseguir ter o time certo.”, apontou Palmer.

Facebook Compra a Oculus VR

Oculus Rift devkit 2, apresentado durante a GDC 2014

Já Brendan Iribe, co-fundador da Oculus apontou que acredita que a realidade virtual será definida também por experiências sociais que conectam as pessoas de novas formas. “É uma tecnologia que permite que o mundo experimente o impossível, e isso é apenas o começo.”, completou Iribe.

Recentemente, durante a GDC 2014, a Oculus VR anunciou o Oculus Rift Dev Kit 2.  Esse, terá uma resolução maior e suporte a head tracking. Os desenvolvedores podem comprar esse modelo em pré-venda por US$ 350. De acordo com a empresa, esse modelo seria a basepara a versão voltada para os consumidores, ainda sem data de lançamento.

Você pode conferir um vídeo do Oculus Rift dev kit 2 em ação abaixo:

Facebook compra a Oculus VR por 2 bilhões de dólares

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.