Broken Pieces

O primeiro trailer de “Broken Pieces” da Elseware Experience não me instigou muito, mas depois de ver que é um pequeno projeto feito por cinco pessoas, estou um impressionado. O jogo lançado nesta sexta-feira (9) a partir de R$37,99 via Steam traz clara referências a adventures / jogos de survival horror dos anos 90, mas ainda assim aparenta conseguir ter sua identidade própria.

A história começa com a viagem de Elise e seu marido para a região de Saint-Exil. Após uma estranha tempestade, ela e seu marido são separados, dando início a exploração da cidade e a razão por trás do possível desaparecimento do seu marido e outros estranhos fenômenos que ocorrem na área.

Um ponto interessante de “Broken Pieces” é a capacidade de ser jogado tanto com o modo de visão “clássico” similar a games como Resident Evil e seções onde ele praticamente se torna um shooter em primeira pessoa. Não sei como a Elseware Experience equilibrou este aspecto já que eu ainda não tive a oportunidade de jogar, mas só de ler já imagino a ambição da pequena equipe – e também a incrível margem para erro que existe nisto.

A desenvolvedora menciona uma duração de 9 a 12h para “Broken Pieces” – o que a meu ver é perfeito para o estilo. Estou também curioso para as partes de quebra cabeças e coisas como a possibilidade de alterar o ambiente por meio de tempestades. Como Elise conseguiu esses poderes? Eu não tenho a menor ideia, mas espero poder respondê-los para vocês, caros leitores.

Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo:

Ambicioso “Broken Pieces” une exploração e sobrevivência

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.