Overlord

Vamos combinar que maio vai ser o mês da Paradox mais uma vez? Além do Flavor Pack de Crusader Kings 3, a desenvolvedora anunciou nesta semana que a expansão “Overlord” para Stellaris estará disponível no Steam e GOG a partir de 12 de maio. Preço no Brasil ainda não foi divulgado

Como a expansão gira em torno de dominação e vassalagem, a desenvolvedora já vem divulgando nos últimos diários de desenvolvimento – disponíveis no fórum da Paradox – o que você pode esperar dela. Um dos sistemas mais impactados é o de vassalagem, que teve os seus termos de negociação drasticamente alterados.

Subsídios e tributos agora tem sua categoria própria, você poderá definir se o seu vassalo pode ou não expandir para novos planetas ou até construir edificações nos planetas de seus vassalos. Esse sistema vem acompanhado de novas especializações para os impérios que são seus vassalos. Estas são a “Bulkwark”, a “Prospectorium” e a “Scholarium”.

Os Bulkwark são focados na defesa mas carecem a aquisição de recursos básicos, enquanto o Prospectum obtém recursos básicos mas não ajuda muito na pesquisa. O Scholarium, como o nome diz, se especializa em pesquisa. Vai depender de você equilibrar todos os vassalos no meio de guerras.

A Paradox também confirmou novas tecnologias avançadas exclusivas de Overlord. Uma delas – a Quantum Catapult – pode ser uma das minhas favoritas. Em suma, você pode construir uma estrutura que lança a sua frota para qualquer lugar da galáxia; uma baita ajuda se você está no meio de 30 guerras e precisa reforçar as suas frentes de batalha.

O último diário de desenvolvimento de Stellaris está disponível no fórum da Paradox.

Expansão “Overlord” de Stellaris é confirmada para 12 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.