Empire Divided

No que pode ser considerado uma das diferenças de tempo mais curtas de um anúncio até o lançamento, a Creative Assembly e a SEGA anunciaram que Empire Divided, a peculiar e inusitada expansão para Total War: Rome II, está à venda no Steam por R$42,99.

Ambientado em 270DC, a campanha se foca no período de instabilidade do império Romano e na invasão dos então chamados “bárbaros” na região. O mais interessante fica para adição das novas facções e mecânicas.

Das dez facções jogáveis, cinco delas são consideradas como “facções heroicas”. Estas possuem condições de vitória mais elaboradas, líderes únicos e cadeia de eventos que estão relacionadas a história por trás dessas pessoas. Junto a elas, Empire Divided adiciona um sistema de taxa de criminalidade que varia do acordo com o tamanho da província e a presença ou não de variáveis como exércitos e certas edificações.

Das horas que eu joguei, Empire Divided consegue se destacar em relação aos outros DLCs de Rome II e ao mesmo tempo parecer que está preso no tempo. Uma expansão para um jogo que não tem as imensas melhorias já presentes em Attila e que sofre ainda de sérios problemas na IA e – por mais que tenha as adições de novas mecânicas políticas, não é o suficiente para ser impactante. Teremos um veredito final em breve.

Por ora, fique com o trailer de lançamento:

Expansão Empire Divided está disponível para Total War: Rome II

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.