By Blood Alone

Como se a última peça do gigantesco quebra cabeça que é Hearts of Iron IV fosse colocada no lugar, a Paradox Interactive anunciou nesta terça-feira (7) que a próxima expansão — “By Blood Alone” — virá com um designer de aviões, assim novas “Focus Trees” para a Itália, Etiópia e Suíça. A expansão ainda não tem data de lançamento mas já tem página no Steam.

Esta não é uma grande novidade para quem vem acompanhando os diários de desenvolvimento do game, que em meados de maio apresentou uma nova interface para a aeronáutica e a adição de “grupos aéreos” para facilitar o gerenciamento de diferentes frontes. Nela já era notável a presença de diferentes “modelos” de aviões.

Todavia, a Paradox já confirmou que esta não vai ser uma modificação tão drástica quanto foi feito em “Man the Guns” ou “No Step Back”. O foco é manter boa parte das mecânicas presentes, expandi-las onde é necessário e não fazer o jogador reaprender metade de um Grand Strategy só para ser mais “eficaz” no combate.

Uma das adições já discutidas é finalmente a introdução de um “sistema de interceptação” quando um esquadrão está sendo enviado para o fronte. Até então os aviões simplesmente “surgiam magicamente” no campo de batalha e era uma grande dissonância em relação aos outros aspectos de Hearts of Iron IV. Só a ideia de agora pensar mais em fatores como distância e uso de combustível já torna o gerenciamento mais interessante.

Por fim, a outra mudança drástica mencionada é o novo sistema de “conferências de paz”. Agora você pode “contestar” territórios de seus oponentes ou aliados com os pontos gerados por participação, obter navios ou até fábricas. Considerando o quão binário era o sistema anterior, é uma mudança muito bem-vinda e uma que eu estou bem interessado em ver como ela vai ser implementada.

Ainda que Hearts of Iron IV: By Blood Alone ainda não tenha data de lançamento, ela já foi confirmada para sair este ano. Considerando a quantidade e “complexidade” das mudanças, é bem provável que ela dê as caras por volta de novembro ou dezembro.

Expansão de Hearts of Iron IV permitirá você criar seus aviões

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.