Etrian Mystery Dungeon será lançado no ocidente pela Atlus

Após ser anunciado recentemente no Japão para o Nintendo 3DS, Etrian Mystery Dungeon teve seu lançamento no ocidente confirmado nessa quarta, 3 de dezembro, pela Atlus. O game chegará durante a primavera do hemisfério norte por US$ 39,99.

Etrian Mystery Dungeon unirá elementos como a personalização de equipamento de Etrian Odyssey com a criação de dungeons aleatórias durante a campanha de Mystery Dungeon. Com isso você pode esperar uma quantidade enorme de equipamentos para obter e um alto nível de desafio. Ao contrário de Etrian Odyssey, a câmera foi mudada da primeira pessoa para uma visão superior, o que é bem comum nos títulos Mystery Dungeons.

Etrian Mystery Dungeon retém a estética de Etrian Odyssey

Etrian Mystery Dungeon retém a estética de Etrian Odyssey

Ele também virá com a opção Mystery Dungeon, que criará um mapa diferente cada vez que o jogador entrar com a sua equipe. Além disso você pode esperar um sistema que terá 10 classes e uma árvore de habilidades extensas.

Meu único receio é que a Mystery Dungeon sempre foi uma série relativamente fácil. Apesar dos elementos roguelike, faltava um pouco de desafio. Espero que essa parceria com Etrian Odyssey traga uma dificuldade elevada, assim como aconteceu com Persona Q.

Confira mais imagens e trailer de Etrian Mystery Dungeon abaixo

Sobre Mystery Dungeon

Há mais de 20 anos no mercado pelas mãos da Spike Chunsoft, Mystery Dungeon é uma série profundamente influenciada por elementos roguelike. Dentre as franquias que já receberam games estão Pokémon e Dragon Quest.

Sobre Etrian Odyssey

Desenvolvido pela Atlus, Etrian Odyssey teve o seu primeiro game para o Nintendo DS em 2007. A série é conhecida graças a exploração de dungeons, sistema avançado de classes e uma dificuldade elavada onde o menor erro pode resultar em morte. O lançamento mais recente é Etrian Odyssey II Untold: Knight of Fanfir, um remake do segundo game para o Nintendo 3DS.

Etrian Mystery Dungeon será lançado no ocidente pela Atlus

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.