A Deep Silver anunciou nessa quarta, 27, que Escape Dead Island chegará em 18 de novembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 a partir de US$ 39,99. Quem comprar durante o período de pré-venda terá acesso ao Beta do Dead Island 2

Desenvolvido pela FatShark (Bionic Commando: Rearmed 2 / War of The Roses) , Escape Dead Island se passa antes dos acontecimentos de Dead Island 2. Os jogadores controlarão Cliff Calo, que vai para Banoi após os rumores de uma infestação zumbi.

Ao contrário da série principal, ele tem um estilo mais cel-shaded, como Borderlands 2, e aposta na ação em terceira pessoa e elementos de stealth. Alguns combates poderão ser evitados caso preste atenção e busque maneiras de fazer com que os zumbis não te vejam. A desenvolvedora promete uma duração de 15 a 18h para a campanha principal. Não existem modos multiplayer.

Escape Dead Island
Apesar do mundo ser aberto, Escape Dead Island fará com que o jogador busque por itens específicos para avançar. Tal mecânica é muito vista em games como Metroid e Castlevania.

É estranho, porém, lançar um game da série na geração anterior. Possivelmente dado a base de usuários já instalada e aproveitar para emplacar algumas compras garantidas com o beta de Dead Island 2.

Você pode conferir as três novas imagens do game e seu trailer abaixo

Escape Dead Island chega em novembro no PC e consoles

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.