Eu lamento demais “Void Sols” ter sido “esquecido” em meio a avalanche de jogos de 2024. Embora ele tenha elementos “soulslikes”, ele é muito mais um RPG tradicional do que parece. Um erro que a Finite Reflection Studios tenta evitar com o seu próximo projeto, o recém-anunciado “Mouseward”. Ele está em desenvolvimento para PC, e já tem uma versão demo via itch.
Fazendo uma transição do top down 2D para o 3D, “Mouseward” busca evocar a era dos collectathon para Nintendo 64, ação em terceira pessoa e elementos de RPG. Uma mistura de gêneros bastante peculiar e que já me deixou interessado de cara pelo seu protagonista, um simpático ratinho que faz parte da guarda real.
O ponto de partida da história é um tanto quanto inesperado, o protagonista morre e retorna à vida graças a pedaços de uma estrela que caiu em seu planeta. No entanto, não é só ele que ressurge dos mortos, como outras criaturas – muitas delas, obviamente, sem boas intenções.
O ratinho, então, toma para si a missão de coletar todos esses pedaços e estrelas e acabar de vez com a ressureição dos mortos. Mesmo que isso signifique que ele morra outra vez.
Do que eu joguei da versão disponível via Itch, a Finite Reflection Studios já tem uma base bastante sólida para o combate. Há uma boa variedade de builds, equipamentos e acessórios. Os elementos de plataforma, no entanto, ainda deixam muito a desejar com pulos imprecisos e uma sensação de que o personagem “flutua” no ar.
Não duvido que isso venha a ser resolvido ao longo dos próximos meses. É um território ainda parcialmente desconhecido pela desenvolvedora, e dado o fato que ela está fazendo a transição para um mundo 3D, um processo relativamente normal.
“Mouseward” ainda não tem data para sair, mas eu recomendo vocês ficarem de olho.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:
 
			 
					




