Earth of Oryn

Em nota, a Stray Fawn Studio – mais conhecida pelos games “The Wandering Village” e “Niche” – anunciou nesta semana a abertura de um novo braço de publicação e o primeiro game da lista, “Earth of Oryn” do desenvolvedor belga Edouard Libion. O game entra em Early Access via Steam no início de 2024.

“Earth of Oryn” aparenta ser o jogo “perfeito” para uma equipe como a Stray Fawn Studio, afinal ele também é um construtor / gerenciador de cidades com temática medieval. E, se tem algo que a Stray Fawn Studio conhece bem são construtores de cidade.

O que torna “Earth of Oryn” bastante distinto em comparação a outros construtores no mercado é o seu estilo “low poly”, um sistema de construção avançado onde você pode criar as suas próprias edificações e sistemas complexos como leis e administração de lagos e rios para mantê-los saudáveis.

Além disso, o jogo promete um modo “criativo” onde você pode construir um novo bioma que pode ser importado para a campanha principal ou compartilhado com a comunidade.

O que vai pegar muita gente de surpresa é que, além de tudo isso, o jogo ainda quer colocar batalhas em tempo real com múltiplas frentes de combate – seja o uso de artilharia e combate corpo a corpo. Tais combates podem ocorrer em qualquer parte do mapa, inclusive ter defesas na sua cidade é um elemento crucial para a vitória.

Devo dizer que é um projeto ambicioso, bastante ambicioso ainda mais vindo de um desenvolvedor solo. O trailer de anúncio e as primeiras imagens me deixam bastante esperançoso. Mas, considerando o escopo, — muito como outros construtores de cidade — eu não espero vê-lo completo antes de 2025 ou até 2026. Bom, se o Hu3Br estiver de pé até lá, vocês com certeza me verão comentando sobre “Earth of Oryn”.

https://www.youtube.com/watch?v=0SSYSLR2EdM

Equipe de “The Wandering Village” abre publisher e anuncia “Earth of Oryn”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.