A Gamescom acabou, mas as notícias de jogos interessantíssimos – ou que ao menos são praticamente moldadas para mim – não. A Lovely Hellplace, mais conhecida pelo seu trabalho no RPG “Dread Delusion” anunciou nesta quarta-feira (27) “Entropy”, um RPG em turnos previsto para 2026 no PC.
Seguindo o estilo “baixa fidelidade” pelo qual ficou conhecida, “Entropy” vai contar a história de um grupo de seis mercenários em uma era onde a humanidade praticamente não existe mais.
O que me chamou a atenção, além da implementação de um sistema de combate em turnos, é a premissa em si. O mundo de “Entropy” não passou por um evento cataclísmico ou algo do tipo para que a humanidade tenha sido dizimada, apenas o tempo fez o seu “trabalho” – separando cidades, continentes e reduzindo a taxa de natalidade.
A história começa na cidade de Draenog, que inexplicavelmente é invadida por demônios (ao menos tem que ocorrer algo do tipo, não é mesmo?), e faz com que o seu personagem – até então parte de um grupo de teatro –, tenha que se defender.
Como que ele sai de uma trupe para um grupo de mercenários é a grande pergunta que eu tenho sobre “Entropy”. Mas uma coisa eu já sei, a Lovely Hellplace acertou em cheio na estética e no design dos personagens.
Veja o primeiro trailer e mais imagens do game abaixo: