• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, junho 27, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Enshrouded” ganha data de lançamento e um novo trailer

Lucas Moura por Lucas Moura
26 de junho de 2026
em Notícias
0

Quer dizer então que todos os jogos de sobrevivência que eu tenho interesse vão sair em 2026? Após a equipe de Valheim confirmar seu lançamento durante o PC Gaming Show, é a vez da Keen Games anunciar que “Enshrouded” vai sair de Early Access em 15 de outubro. Na mesma data ele vai ser disponibilizado também para PlayStation 5 e Xbox Series S/X. A desenvolvedora não comentou sobre mudança de preço para a versão PC.

O anúncio vem acompanhado de um novo trailer que mostra um novo bioma, novos tipos de magias e inimigos. Algo que eu sinceramente não esperava para a versão 1.0 de “Enshrouded”. Afinal, o jogo já recebeu tantas atualizações e modificações desde que foi disponibilizado em 2024, que supus que os próximos meses seriam focados quase que exclusivamente em polimento e correção de bugs.

Para quem não acompanhou o desenvolvimento, “Enshrouded” começou como um jogo de sobrevivência relativamente “simples” se comparado a outros que já estão há anos no mercado. O seu grande diferencial era o seu sistema de exploração que tem um período “limitado” por conta de uma névoa “venenosa” e que necessita que o jogador equilibre o quanto ele pode explorar sem perder todo o seu equipamento.

Desde então a desenvolvedora vem expandindo o jogo com um sistema de terraformação – o que era um tanto inesperado já que ele utiliza um elemento similar a “voxels” para gerar o mapa –, adicionou lagos e rios, e o mais recente trailer mostra um novo bioma desértico.

Como alguém que já investiu dezenas e dezenas de horas em “Enshrouded”, ver um novo bioma e ainda mais tipos de inimigos me deixa empolgadíssimo. O processo de Early Access da Keen Games é um raríssimo – um dos pouquíssimos que eu não tenho do que criticar.

E vocês não tenham dúvidas de que eu irei jogar a versão 1.0 de “Enshrouded” quando lançar, e com sorte, trazer uma crítica. Ele atualmente está à venda por R$89,99

Veja o trailer mais recente do game abaixo:

Enshrouded
Enshrouded
Enshrouded

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: Enshroudedexploraçãoindierpgsobrevivência
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com