• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
quinta-feira, agosto 27, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Endzone 2” receberá expedição e mudanças na dificuldade dia 29

Lucas Moura por Lucas Moura
20 de novembro de 2024
em Notícias
0
Endzone 2

O período de acesso antecipado do gerenciador de cidades em um mundo pós-apocalíptico “Endzone 2” não tem sido dos melhores. Os meses iniciais foram recheados de pequenos bugs – algo de se esperar – mas principalmente pela carência de conteúdo e uma dificuldade alta. Tais problemas possivelmente serão solucionados em 29 de novembro, data anunciada pela Assemble Entertainment para o lançamento da mais nova atualização do game.

Um dos ajustes mais significativos da atualização é a mudança no sistema de radiação. Até então a radiação no mundo pós apocalíptico de “Endzone 2” crescia gradativamente ao ponto de se tornarem inviáveis no atual “late game”. A nova atualização ajusta o sistema para que o crescimento seja mais estável e reaja melhor as ações do jogador. As roupas de proteção contra radiação também vão ser mais eficazes em proteger os habitantes. Em suma, o jogo vai continuar a ser difícil, mas não ao ponto de fazer alguém perder uma partida só porque a pessoa decidiu expandir a sua base ou explorar um pouco mais do que o que “devia”.

Outra adição importante é uma nova região para expedições, “The Endzone”. Ainda com detalhes escassos, a Assemble afirmou que esta é uma das primeiras expedições a conter elementos de puzzle. Uma guinada inesperada para um jogo que é primariamente focado em gerenciamento.

Como é de se esperar, a atualização também virá com correções de bugs, melhorias na interface e no pathfinding dos habitantes.

Confesso que ainda não tive tempo de jogar “Endzone 2” nos últimos meses, e estou um pouco por fora de todas as atualizações. De acordo com o novo roadmap divulgado pela desenvolvedora, o título já possui um sistema de eletricidade – algo que eu senti muitíssima falta no início do acesso antecipado – e vai receber um sistema de compra / venda de produtos e caça em dezembro.

Dito isso, não estou surpreso com o avanço relativamente lento do game em comparação com o antecessor. A Assemble Entertainment fez mudanças radicais como um sistema de mapa-mundí contínuo – ou seja, sem carregamento de telas –, e a adição de um veículo para expedições ao invés de elas serem apenas um elemento passivo. Claro que isso iria atrasar a implementação de certas mecânicas.

Contando que a desenvolvedora continue o ritmo “devagar e sempre”, é bem possível que “Endzone 2” acabe virando outro sucesso no gênero em 2025.

A lista de alterações da atualização “Electricity and Upcycling”, a última lançada, está listada no fórum do Steam. O vídeo dá uma pincelada geral nas principais adições. Veja também mais imagens do game e o roadmap atualizado abaixo.

Endzone 2
Endzone 2

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: endzone 2estratégiaestratégia em tempo realgerenciamentoindiesobrevivência
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com