Endless Space 2

Se tem algo que jamais vai me deixar de impressionar é o comprometimento da Amplitude Games com seus títulos. Após lançar no final de outubro uma nova facção secundária, a desenvolvedora disponibilizou nesta quinta-feira (16) a atualização Galactic Statecraft para Endless Space 2, que aprimora consideravelmente a diplomacia do game. Em conjunto ele está com um final de semana gratuito no Steam até domingo (19) às 15h (Horário de Brasília).

Apesar do sistema de Endless Space 2 já ser mais competente do que a maioria dos jogos 4x (sim, falo de você, Civilization VI), as novidades são ainda mais impressionantes. Agora é possível, por exemplo, usar uma ferramenta de coordenação no mapa galáctico quando aliados com outras facções, assim facilitando a dominação de sistemas em períodos de guerra.

Outra adição importante são requisições diplomáticas, como pedir para que a IA efetue ações relacionadas a eventos situacionais, como a retirada de tropas de um espaço dominado pelo jogador. Na mesma moeda, a IA fará o mesmo com o jogador.

Para o conteúdo end-game a desenvolvedora incluiu novas bases para piratas, adição de frotas para facções secundárias e correção de quests. Também há adições relacionadas ao feedback de batalhas espaciais e terrestres, novas tecnologias e uma quantidade tão grande de novidades que é melhor eu parar por aqui e te direcionar para as notas da atualização, disponível no fórum do Steam. Em dúvida se deve ou não testar? Dá uma olhada na nossa análise.

Veja o trailer da atualização abaixo:

Endless Space 2 adiciona novas funções diplomáticas via atualização

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.