Tudo bem que a Amplitude Studios não tinha comentado sobre uma data fixa para o começo do Early Access de “Endless Legend 2”, mas eu estava com os dedos cruzados para que fosse o mais cedo possível. Mas, como nem sempre as coisas rolam como eu gostaria, o jogo só vai dar as caras em 7 de agosto via Steam. O anúncio foi realizado durante o PC Gaming Show neste domingo (8).
A versão de Early Access contará com cinco facções primárias, das quais três já foram divulgadas: Kin of Sheredyn, The Aspects e os Necrophage. As outras duas vão ser apresentadas em diários de desenvolvimento futuros. Facções minoritárias, eventos narrativos e geração procedural de mapas também já foram confirmados.
E claro que a principal mecânica, Tides – que altera a altura dos oceanos do novo planeta de “Endless Legend 2” – vai estar presente sem limitações. O mesmo vale para a quantidade de turnos. Nada dessa história de um limite de “150” turnos ou algo do tipo.
Como é de se esperar de um jogo em Early Access, “Endless Legend 2 vai ter a sua parcela de bugs e conteúdo que não estão completos – principalmente alguns arcos narrativos. Espero que não atrapalhe muito a jogatina.
Do pouco que eu joguei com Kin of Sheredyn no começo desse ano, “Endless Legend 2” está fabuloso e uma das maiores melhorias é o sistema de combate. Ele não só está mais intuitivo, mas também permite táticas avançadas – o que vai ser muitíssimo útil para os Necrophage, a facção que tem como sua principal característica o combate e avanço territorial.
Não tenham sombra de dúvidas de que irei jogá-lo assim que ele entrar em Early Access. E, espere impressões assim que possível.
Veja o trailer divulgado durante o PC Gaming Show e mais imagens de “Endless Legend 2” abaixo: