Com tantos jogos entrando em Early Access quase que diariamente, é difícil de fazer um me saltar aos olhos. É por essas que, após ver os trailers iniciais de “Mythrealm” e a premissa criada pela Delta Video Games que ele quase que imediatamente foi para o topo da minha lista. O motivo? Exploração.
Embora tenha uma narrativa bastante “tradicional” do gênero — você joga como um aventureira que se vê em uma missão de salvar o mundo da escuridão — “Mythrealm” está indo um pouco além das convenções mais tradicionais ao colocar mais ênfase em elementos de plataforma e exploração do que outros títulos em recente memória.
A Delta Video Games praticamente “preencheu” cada área do jogo, seja ela uma dungeon ou não, com elementos de plataforma e uma boa dose de “jumping puzzles”. Aqueles que conseguirem completá-los serão recompensados com loot que vai de novos equipamentos a magias.
A promessa da desenvolvedora é que “Mythrealm” seja um jogo bastante “flexível” em termos de criação de builds, mas eu ainda estou com o pé atrás em relação a isso.
O trailer de anúncio apresentou três caminhos bastante óbvios (combate corpo a corpo, arco e flecha, e magia), mas nada impede de que haja um sistema de habilidades passivas para dar um “tempero” extra no jogo. Isso sem contar com os diferentes níveis de loot no estilo “Diablo”.
A versão inicial do game dá acesso as 6 primeiras áreas que compõem o primeiro ato, que tem uma duração média de 6 a 12h. A expectativa é que ele fique pelo menos mais 9 meses em desenvolvimento para concluir o segundo e final ato do game.
Só espero que esse tempo também seja usado para polir algumas das animações dos inimigos. Minha tolerância para animações “feias” é alta, mas alguns inimigos de “Mythrealm” testam os meus limites.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo. Ele está à venda por R$44,99.
 
			 
					




