“Eu devia jogar mais Conquest of Eo”, digo quase que todo mês, e eu não faço isso. O 4X da Owned by Gravity não só me surpreendeu em termos de jogabilidade, mas no lado da narrativa também. Uma que a desenvolvedora continua a expandir mesmo após 2 anos do lançamento, agora com o DLC “Children of Nor” que adiciona os Elfos sombrios. Ele está à venda por R$37,79
Presentes em outros jogos da franquia, e até com uma campanha especial em “Spellforce 3”, os elfos sombrios de “Conquest of Eo” entram como uma nova raça jogável e bastante desestabilizante para a atual conjuntura do game. Suas habilidades furtivas e capacidade de ficarem “invisíveis” no mapa durante certos turnos dá uma sacudida absurda em como o 4X funciona.
Tal mecânica vem junto de um novo sistema de “fases lunares” que afeta todos os jogadores. A partir de agora, as facções de “Conquest of EO” vão ter acesso a novos tipos de unidades, estruturas e recursos que só são obtiveis durante as fases “Crescente” e “Minguante” da lua.
A ideia da Owned by Gravity é forçar o jogador a sair mais da zona de conforto, e expandir ainda mais o território. Uma ótima decisão levando em conta que as últimas atualizações foram focadas demais naqueles que preferem jogar apenas com uma ou duas cidades.
Ainda acho uma pena que, dado a atual condição da nossa indústria, tão pouco foi falado de “Conquest of Eo”. Ele foi um dos melhores a casar 4X com narrativa e merece estar do lado de “Endless Legend” e “Old World”.
Veja o trailer e mais imagens do DLC abaixo: